Se não consegue visualizar a newsletter correctamente, clique aqui. Não quero receber mais estes emails   

Reabilitar para Poupar

 

“Um alojamento é considerado Fuel Poor se for necessário dispender mais de 10% do rendimento disponível para assegurar serviços energéticos adequados incluindo o conforto térmico. Apesar do clima moderado que caracteriza Portugal, a precariedade energética é uma realidade”. (Carlos Pina dos Santos, Investigador Principal do LNEC)

 

É também do conhecimento geral que a partir de 2018 (nos edifícios públicos) e de 2020 (nos caso dos outros edifícios), os edifícios devem ser de balanço energético quase zero, ou seja, têm que ter sistemas energéticos renováveis, no edifício ou nas suas proximidades que produzam uma parte da energia consumida pelo edifício (térmica ou elétrica).

 

Tendo em consideração o parque edificado nacional com 3,5 milhões de edifícios, muitos dos quais com mais de trinta anos, e com péssima qualidade de construção, o objetivo de “balanço energético quase zero” não poderá ser atingido sem a necessária reabilitação dos edifícios.

 

Sabendo que é possível atingir uma poupança de 50% na energia consumida no aquecimento e arrefecimento de edifícios antigos através da aplicação de sistemas de isolamento térmico pelo exterior, esta é sem dúvida uma solução económica para a reabilitação dos mesmos. (Rainer Algars | in EMOnews | No. 3 - March 2014)

 

Consciente desta realidade o Grupo 2000 disponibiliza várias soluções para reabilitação de edifícios, das quais se destaca o Sistema ThermInnov - Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior, homologado pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).

 


Sandra Carmelo

Diretora da Qualidade e Marketing

SEDE
Zona Industrial Maia I
Sector VII - Apt 1423
4471-909 Maia
T 229 436 800
F 229 436 819
tintas2000@tintas2000.pt
www.tintas2000.pt
Estimado cliente,
De acordo com a Legislação Nacional sobre Comunicações Electrónicas (Decreto-Lei nº 7/2004), caso não esteja interessado em receber as nossas informações comerciais, poderá solicitar a remoção do seu endereço da nossa lista de distribuição, clicando aqui.