Tintas 2000

Pintamos Portugal

FAQs

Registo
Para efectuar uma encomenda, deve fazer o registo no site em primeiro lugar. Para tal basta clicar em «Registo» e introduzir um endereço de e-mail e uma palavra-passe válida juntamente com os seus dados pessoais obrigatórios (nome, morada, contribuinte, telefone e e-mail).
Quando inserir o seu e-mail, tenha em atenção, que este deve ser válido e estar activo para que possamos contactá-lo caso seja necessário. Recomendamos que escolha uma palavra-passe segura e que lhe seja fácil de recordar.

Os meus dados pessoais estão seguros?

A Fábrica de Tintas 2000, S.A. assume um compromisso de privacidade e segurança nas informações pessoais de cada cliente. A informação que nos disponibiliza destina-se apenas a prestar um serviço mais adequado às suas características e necessidades.

Como posso aceder à minha conta Tintas 2000?
Pode aceder a esta secção através do seu e-mail e da palavra-passe clicando em Login. No caso de não ter ainda conta criada na Loja On Line Tintas 2000 registe-se preenchendo o formulário de registo. Para alterar os seus dados, basta clicar no seu nome e depois em “Perfil” e fazer as alterações pretendidas, e depois clicar em “Finalizar”.Aqui também pode fazer logout da sua conta.

“As Minhas Encomendas”
Ao aceder a esta área pode consultar todas as compras que já efectuou na Loja On Line Tintas 2000, com a possibilidade de verificar o descritivo de cada encomenda. Para consultar a descrição de cada encomenda, basta "clicar" sobre o seu nome, depois em “Histórico de Encomendas” e depois em “Detalhes”.

“Alterar dados pessoais”

Poderá também consultar e alterar todos os seus dados pessoais. É muito importante manter estes dados sempre actualizados, uma vez que estes serão utilizados para o tratamento das compras que efectuar através da nossa loja (morada de envio de encomendas, nome de comprador que consta na factura, email, telemóvel, etc). Em situações de utilização indevida do site e independentemente do procedimento legal aplicável, a Fábrica de Tintas 2000, S.A. reserva-se o direito de proceder ao cancelamento do registo do utilizador, remoção de encomendas bem como qualquer outro tipo de conteúdo do utilizador.

Como faço para recuperar a minha palavra passe?

Basta clicar em "Login", de seguida em “Perdeu a sua password, clique aqui para recuperar”, introduzir o seu e-mail e clicar em "Enviar”.

Subscrever Newsletter

Esteja a par das nossas novidades da Tintas 2000, subscrevendo a nossa e-newsletter, na home page no menu Comunicação ou então quando se regista na Loja On Line.

Consulte aqui a nossa Política de Privacidade.
Consulte aqui a nossa Política de Privacidade.

Cores Tintas 2000
Antes de escolher a(s) sua(s) cor(es), é necessário que tenha em atenção que as cores apresentadas no seu monitor podem divergir das cores reais. Esta é uma situação que não conseguimos controlar, mas para garantir que a escolha das cores será a mais acertada, recomendamos que peça o seu catálogo de cores Tintas2000, através do email lojaonline@tintas2000.pt. Este ser-lhe-á enviado gratuitamente. O pedido do catálogo não obriga a encomenda.

Como fazer uma encomenda na loja online Tintas 2000?
O processo é simples, seguro e prático:
Escolha os artigos que procura, navegando no menu ”Produtos” – Faça Você Mesmo, ou utilizando a funcionalidade da pesquisa. Visualize o(s) produto(s) que lhe interessa(m), consulte a informação sobre o mesmo: detalhes do produto (informação técnica, capacidades e cores disponíveis, aplicação, graus de brilho e preço).Escolha o produto e selecione Loja On Line. Escolha a cor e quantidade pretendida e clique no botão “Adicionar ao Carrinho”. Pode repetir este passo para acrescentar mais artigos. O conteúdo do seu carrinho de compras é actualizado no topo da página (canto superior direito – imagem do carrinho).
Quando já tiver seleccionado todos os artigos pretendidos, active a aceitação dos termos e condições e clique no link do “Pagamento” no canto superior direito. O passo seguinte é registar-se como utilizador se for a primeira compra ou efectuar login no caso de já ser um cliente registado. Confirme se o endereço de envio e facturação estão correctos. Seleccione um método de pagamento: Referência Multibanco ou Cartão de Crédito. Confirme o seu pedido. Receberá um e-mail de confirmação da sua encomenda e pagamento.

Escolher Produtos
Para encontrar o(s) produto(s) que pretende pode utilizar o nosso motor de pesquisa ou no menu principal. Adicione os artigos que escolheu ao seu carrinho de compras.

Escolher Cores

Antes de escolher a(s) sua(s) cor(es) é necessário que tenha em atenção que as cores apresentadas no monitor podem divergir das cores reais. Esta é uma situação que não conseguimos controlar, mas para garantir que a escolha das cores será a mais acertada, colocamos duas soluções à sua disposição, que lhe permitirão observar a cor real: 1) utilizar o catálogo de cores físico pedindo-o através do site e 2) encomendar a amostra da cor desejada (embalagem de 0,25L p/ cor).
Para escolher a(s) cor(es), pode fazê-lo previamente através do nosso simulador de cor no menu “Cores e Ambientes” ou então quando escolher o produto na loja on line, poderá ver as cores disponíveis nesse produto. Passando com o rato por cima da cor visualizará o nome e referencia da mesma para poder comparar com a cor do catálogo físico, caso o tenha em seu poder.
Antes de fazer a encomenda da quantidade final de tinta recomendamos que encomende previamente uma amostra de 0,25L da cor pretendida.

E se a amostra de cor não corresponder à cor desejada posso devolver?

Não é possível fazer a devolução. Ao encomendar a amostra, o cliente assume que este seja um procedimento para testar a cor, ou seja, corre sempre o risco de que a cor da amostra não corresponda à cor apresentada no seu monitor.
Para facilitar a escolha da cor, antes de comprar recomendamos que peça gratuitamente o catálogo de cores.

Devoluções
A Tintas 2000 reserva-se o direito de não fazer devoluções de tintas de cor, tendo em conta que os pedidos de cores são da responsabilidade do cliente, excepto se se verificarem erros de afinação originários da fábrica e que tal possa ser devidamente comprovado.

1. Qualquer contrato de encomenda realizado através da "Tintas 2000" pode ser livremente resolvido pelo "Utilizador" no prazo de 14 dias a contar da data do pedido ou da recepção da encomenda, conforme o disposto no artigo 6º Decreto-Lei n.º143/2001 de 26 de abril e republicado pelo Decreto-Lei n.º 82/2008 de 20 de Maio, e cuja leitura não se dispensa.

2. Para efeitos do número anterior, o "Utilizador" deverá comunicar à "Tintas 2000" no prazo indicado essa sua pretensão de resolver o contrato, de forma inequívoca, e sempre por escrito, ficando com obrigação, no mesmo prazo, de proceder à devolução da encomenda à "Tintas 2000", caso a mesma já lhe tenha sido enviada ou entregue, devendo para o efeito contactar o nosso serviço de apoio ao cliente através do e-mail lojaonline@tintas2000.pt.

3. O processo de devolução é simples, variando conforme a proveniência, pelo que o "Utilizador" deverá contactar previamente a "Tintas 2000", através da morada Zona Industrial Maia I - Rua Joaquim Silva Vicente - 4470-434 Maia ou através do e-mail lojaonline@tintas2000.pt.


Validar a Encomenda
Quando tiver todos os artigos pretendidos no seu carrinho de compras, só será necessário carregar em “Finalizar”. Caso já tenha clicado em “Finalizar” não poderá adicionar mais artigos ao Carrinho de Compras, estando a Encomenda fechada e em processamento pelos nossos serviços, caso não tenha clicado em finalizar e pretenda adicionar mais items, basta ir directamente ao menu “Produtos – Faça Você Mesmo” e escolher o item pretendido e adicionar ao carrinho, e este automaticamente entrará na encomenda em aberto, tendo que clicar em “Atualizar” antes de clicar em “Finalizar”.

Como faço para adicionar um artigo ao meu «Carrinho de Compras»
Em primeiro lugar necessita de ter uma conta criada. Depois basta seleccionar o botão “Adicionar ao carrinho” que encontrará na ficha cada de artigo.

Posso encomendar artigos que vi numa loja física mas não encontro online
Não. Na loja online apenas pode encomendar os produtos que constam no site.

Como sei se um produto está ou não disponível?

Só aparecem na loja online os produtos e cores que estão disponíveis em stock. No entanto pode haver falhas de stock pontuais, neste caso, o cliente têm um prazo de 3 dias úteis seguintes à data de receção do email com informação de rutura para solicitar a devolução do valor pago e para cancelar pela mesma via a encomenda. Caso nada faça, a encomenda é entregue na morada comunicada num prazo de 3 dias úteis seguintes.”

Como posso comprovar se a minha encomenda foi feita correctamente?

Após efectuar a encomenda irá aparecer uma página com a confirmação da encomenda e com o respectivo número. De seguida, receberá um e-mail com toda a informação referente à sua encomenda. Poderá também ver a sua nova encomenda na sua área pessoal, clicando no seu nome. Se, por algum motivo não receber um e-mail com a confirmação da encomenda, num prazo de 24 horas, contacte-nos para o e-mail lojaonline@tintas2000.pt

Como posso alterar ou anular uma encomenda?
Após a encomenda ter sido confirmada já não é possível cancelar.

Como posso alterar o endereço para a entrega da encomenda?
Para alterar o endereço de entrega deve efectuar login e nos seus dados de conta colocar a morada pretendida. Note que esta alteração só será válida para encomendas realizadas após esta modificação.

Como sei que a encomenda foi enviada?
Após ter efectuado o pagamento da encomenda receberá um e-mail de confirmação do pagamento e com a informação de que a sua encomenda se encontra em processamento. Após confirmação de pagamento, por parte da Tintas 2000, ser-lhe-á enviado um e-mail de que a encomenda irá ser expedida, pelo que a partir dessa data deverá contar 3 dias úteis para a entrega da mesma. Deverá garantir que alguém estará disponível para receber a sua encomenda em local por si indicado entre as 9h e as 19h. É importante que coloque o seu contacto telefónico para que a transportadora o possa contactar, se necessário.

Ainda não recebi a minha encomenda

Confirme por favor se todos os dados que inseriu se encontram correctos, se o prazo indicado para recepção da encomenda já foi ultrapassado e se o pagamento foi feito atempadamente e com os dados fornecidos pela Tintas 2000. Verifique ainda se se encontrava alguém na morada indicada no dia em que deveria ter recebido a encomenda. Podem existir atrasos no envio dos produtos, e devido a serviços externos de despacho, nomeadamente as empresas de transporte com as quais a Tintas 2000 trabalha.

O que fazer em caso de problemas com a entrega da minha encomenda?
No caso de não ter identificado nenhuma anomalia com os passos indicados entre em contacto com a Tintas 2000, indicando o número da encomenda e a descrição do problema, através do e-mail lojaonline@tintas2000.pt.

A Tintas 2000 faz envios internacionais?

Não. A loja online destina-se apenas a transacções comerciais no território português (Portugal Continental e Ilhas).

Qual o prazo de entrega de uma encomenda?
As encomendas são expedidas em 3 dias úteis, no caso de Portugal Continental; em relação às ilhas, caso o transporte seja via aérea o prazo de entrega é de 3 dias úteis, sendo por via marítima será de 6 dias úteis, em ambas as situações, após confirmação do pagamento e caso exista disponibilidade de stock. Caso contrário, o cliente será avisado por telefone ou e-mail. 

Como reportar um atraso de entrega?
Após receber o email de confirmação de envio da encomenda e esta não tiver chegado em 3 dias úteis para portugal continetal e 6 dias úteis para as ilhas,  após boa cobrança, deve contactar-nos via email: lojaonline@tintas2000.pt. Nota: Deverá indicar sempre o número da sua encomenda. No caso de extravio da encomenda ou impossibilidade de entrega ao destinatário, o serviço de detecção de anomalias pode demorar 14 dias úteis a confirmar a ocorrência, durante este período nenhum reembolso é efectuado. 

Onde posso receber a minha encomenda?

A encomenda poderá ser entregue no local que desejar. Para tal quando estiver a processar a encomenda, na secção “Envio”, coloque a morada pretendida. Terá que garantir que na morada por si indicada terá alguém disponível para receber a encomenda entre as 9h e 19h.

Como devo proceder se não tiver disponibilidade para receber a encomenda?

No caso de não se encontrar disponível para recepcionar a sua encomenda, dispõe de 3 dias para manifestar o seu interesse numa nova tentativa de entrega. Após este prazo a Tintas 2000 considera tal acto como uma manifestação de vontade de resolução do contrato, sendo a encomenda cancelada e devolvida ao armazém. Para mais informações entre em contacto connosco através do e-mail lojaonline@tintas2000.pt.

É possível comprar online e ir levantar a encomenda a uma loja Tintas 2000?

As encomendas online seguem o seu trajecto específico. Assim sendo não é possível fazer o levantamento do material numa loja física Tintas 2000. A encomenda será entregue através de transportadora no local definido.

Quanto vou pagar de despesas de envio?

Para Portugal Continental o valor do transporte para compras inferiores a 100€ é de 4.25€ , acima deste valor o transporte é gratuito.
Para as Ilhas o valor do transporte para compras inferiores a 250€ é de 30€ , acima deste valor o transporte tem o valor de 50€.

A morada de facturação deve ser igual à morada de expedição?
Não necessariamente. Se desejar, pode escolher uma morada de facturação diferente da morada de expedição. Só tem que fazer um clique no campo indicado para esse efeito.

Qual o prazo para efectuar uma troca?

O prazo para qualquer troca ou devolução é de 14 dias a contar da data de recepção da encomenda.

É seguro comprar na loja online Tintas 2000?

Para além de comodidade, rapidez e facilidade, garantimos-lhe segurança. Como sabemos que esta é uma das questões que mais preocupa os utilizadores tomámos todas as providências necessárias para que a informação que nos disponibiliza esteja o mais segura possível. Os serviços de transacção bancária são prestados pela Hipay.

Quais são os meios de pagamento que posso utilizar?
O pagamento deverá ser efectuado na data de encomenda, por um dos meios abaixo indicados:
Cartão de Crédito ou Referência Multibanco
A aceitação da encomenda é feita após boa cobrança da mesma.

O que devo fazer para um pagamento por Multibanco?

Deverá seguir 2 passos bastante simples:
Indicar no nosso site a modalidade de pagamento por multibanco. Automaticamente será gerada uma entidade e referência que deve guardar para efectuar o seu pagamento. Estes dados serão apresentados no resumo da compra e irá recebê-los também por e-mail.
Poderá proceder ao pagamento através de uma Caixa Multibanco (ATM's) ou no Homebanking do seu banco, sendo necessário proceder da seguinte forma:

Seleccionar a opção PAGAMENTOS
Seleccionar PAGAMENTO DE COMPRAS
Inserir os dados referentes à sua compra:
Entidade:XXXXX
Referência:XXX XXX XXX
Montante:XX.XX Euros
Confirmar o pagamento clicando na tecla verde.
Guarde o talão da operação, pois este serve como prova de pagamento.

Informamos que as referências multibanco têm um prazo de validade de 3 dias úteis.

O que devo fazer para um pagamento por Cartão de Crédito?
Optando por este método de pagamento, está a optar por uma compra efectuada no mesmo momento. Não terá de enviar qualquer comprovativo de compra para a compra ser considerada válida.
Para isso basta que insira alguns dados do seu cartão de crédito.
1. Número do Cartão
2. Data de expiração/validade
3. Três últimos dígitos que constam no verso do seu cartão.
Este método é totalmente seguro, pois os dados do seu cartão são enviados directamente para os servidores da RedUnicre, sem o nosso website ter conhecimento dos mesmos.
Tipos de Cartão de Crédito que poderá utilizar: Visa, Mastercard e Eurocard.

O pagamento com Cartão de Crédito é seguro?

Pagar com Cartão de crédito na loja online Tintas 2000 é 100% seguro. Utilizamos comunicação encriptada SSL, e trabalhamos com uma ligação em tempo real aos sistemas bancários (Unicre / SIBS). Pagar com cartão de crédito através da Internet desde que seja através de páginas seguras (como as nossas) e a uma entidade com credibilidade não tem qualquer problema.

O que devo fazer para um pagamento por Cartão de Crédito?
Ao optar por este meio de pagamento, a realização da compra será efectuada no mesmo momento. Basta seguir os passos indicados, e introduzir os dados do seu cartão de crédito, na gateway de pagamentos da Hipay – Sistema de Pagamentos.
• Inserir e-mail;
• Introduzir o País e número do cartão de crédito, validade e código de segurança;
• Ler e aceitar os termos e condições da gateway;
• Confirmação dos dados e validação da Autorização de Pagamento do Cartão de Crédito;
A Hipay enviará um e-mail confirmando a Autorização da transacção e notificará de imediato a Tintas 2000, evitando a necessidade de envio de comprovativo de pagamento.